Conheça Os Cargos Que Estarão Em Alta Este Ano O Dia

O Que Os Varejistas Necessitam Acertar Pra Aquisição De Freguêses


Conectar caminhoneiros a oportunidades de transporte. Essa é a tarefa do aplicativo TruckPad, projeto que começou a ser pensado em 2011, com uma visita do idealizador, Carlos Alberto Mira, ao Vale do Silício, nos EUA. Economista, com 35 anos de atuação em logística, o empreendedor decidiu que estava pela hora de o setor de transportes aumentar a produtividade.


Foi por intervenção de uma epifania que ele chegou à ideia do app. Em terras norte-americanas, Mira visitou aceleradores de startups, grupos de empresários e assistiu a uma palestra em Stanford University, tudo para aprender como funcionava a ideia de empreendedorismo digital. Um professor, ao longo do evento em Stanford, comentou pontualmente a respeito smartphones e o embate que eles trariam às atividades econômicas dependentes de comunicação e mobilidade. “Essa imersão no discernimento fez com que o projeto do TruckPad tomasse forma”, comenta Mira. Ao regressar pro Brasil, recomendou utilizá-lo pela corporação da família, na qual ocupava o cargo de presidente executivo.


“Como era um negócio habitual e familiar, meu irmão não gostou da ideia.” O empreendedor decidiu, desta maneira, vender tua participação pela empresa e trabalhar sozinho. A primeira versão do aplicativo foi um protótipo, lançado em 2012. O intuito Especialista Lista Informações Para Instituições De Ensino averiguar a viabilidade para ver se o projeto iria ter aderência dos caminhoneiros.


“Como, naquela data, esse tipo de tecnologia não era tão disseminada quanto hoje, comprei, para os quarenta primeiros usuários, celulares pra que eles pudessem fazer o teste”, declara Mira. A ideia deu certo. Em 2013, a empresa foi vencedora do Google Startup Weekend e, no ano seguinte, em 2014, ganhou a briga promovida na aceleradora Plug and Play Tech Center, no Vale do Silício.



  • Diminuição do stress, uma vez que teremos menos oportunidades de existir conflitos pessoais

  • sete - É Possível Competir Com Organizações Maiores

  • R$ três mil - Will Go Viagens e Intercâmbios

  • dois 2. Formação da Redesim

  • Seleção o segmento de produtos

  • Invista no seu próprio desenvolvimento

  • 8 Sugestões Altamente Eficazes Para Empreendedores


  • Produzir estratégias de intercomunicação de produtos, serviços ou marcas



“O mais bacana de tudo é que no término do teste, os caminhoneiros queriam adquirir os celulares para continuarem a utilizar o app”, ressalta Mira. O TruckPad é essencialmente uma loja de marketing online, onde as corporações que necessitam de um serviço de transporte contratam caminhoneiros autônomos para levarem as mercadorias até o destino final. “Qualquer tipo de empresa poderá entrar Conceito De Marketing Digital , lembrar-se e lançar sua busca. O que fazemos é apanhar o pedido e enviar para o caminhoneiro mais próximo daquele ponto, usando GPS”, informa Mira. Por sua vez, os motoristas baixam o aplicativo e colocam as características dos seus caminhões. Essas dicas, portanto, vão cruzar com as informações fornecidos na contratante.


O software está disponível sem qualquer custo pra Android, iPhone e Windows Phone, tanto na Apple quanto na Google Store. O registro no site, tal da corporação quanto do caminhoneiro, não tem custo. “A nossa fonte de faturamento é pelo pagamento. Se a contratante paga o motorista com cartão, nós recebemos uma comissão a partir desse valor”, explica Mira. A maioria das cargas transportadas são da indústria e do comércio, contudo há uma parcela que assim como exerce frete.


O serviço está Noventa Ideias De Negócios Com Nanico Investimento Em 2018 . Prova disso são os números anunciados pelo TruckPad: são quase quatrocentos mil downloads contabilizados, sendo que 50 mil caminhoneiros abrem o aplicativo diariamente em procura de uma oferta de transporte e 8 1000 organizações imediatamente têm cadastro no blog. 1,cinco bilhão em frete. Somente na nossa plataforma”, diz Mira. Segundo o empreendedor, o software permite que o caminhoneiro fature 50% a mais com o transporte da carga. Além disso, tempo e combustível são economizados.


O Dia das Mães está chegando e por ventura você está pensando em qual seria o presente perfeito. Um almoço ou jantar? Todas essas opções estão meio batidas, e uma forma de surpreender é conceder uma viagem para essa pessoa que a toda a hora fez em tal grau para ti. A maioria das mães deseja passar mais tempo com seus filhos - principalmente quando eles crescem e se tornam independentes.