Dia Do Profissional De Marketing

5 Dúvidas Marketing 4.0. Do Convencional Ao Digital Marketing


Rio de Janeiro - Muito se diz sobre fidelizar consumidores, no entanto quais são as empresas que de fato obtêm sucesso nessa empreitada? Todos os dias, companhias como Mastercard, Tam e Ipiranga enfrentam o desafio de oferecer privilégios que sejam respeitáveis no dia-a-dia de seus consumidores através de seus programas de fidelidade. Entre as iniciativas para conseguir este objetivo estão pesquisas constantes pra compreender como tem êxito a base de associados e a construção de plataformas que não sejam excludentes, atingindo todos os estratos sociais. A Tam foi uma das primeiras corporações a apostar nos programas de fidelidade, no momento em que esse paradigma de relacionamento ainda era muito restrito ao setor de viagens.


Um dos primeiros desafios da empresa foi compreender os 2 públicos com anseios divergentes. De um lado estavam clientes das classes A e B, que viajam com frequência e esperavam de um programa de fidelidade privilégios diferentes do que passagens áreas ou descontos relacionados ao cenário. Do outro, estavam compradores emergentes que improvavelmente conseguiam adicionar pontos suficientes pra trocar por alguma vantagem.


A solução adotada foi desenvolver uma plataforma que agregasse variados produtos e serviços pra atender a expectativas de diferentes públicos. “Hoje, 20+ E-Books Gratuitos Pra Download! (2018) não se posiciona como um programa de fidelidade, todavia sim uma rede de relacionamento que pretende doar proveitos pros freguêses em diferentes categorias. Corporações Brasileiras Se Afirmam Em Evento De Tecnologia Em Nova York O Dia atualidade, a Multiplus conta em seu portfólio com cerca de 50 1 mil opções de benefícios pra serem resgatados e mantém uma apoio de 9,1 milhões de associados.




A rede opera em tal grau com parceiros que de imediato possuem programas de fidelidade estruturados como organizações que ainda não montaram os seus. Além de doar os serviços para os participantes, a Multiplus também tem êxito como um vasto banco de detalhes pras companhias. O Que As Pequenas Corporações Devem Pra Se Conceder Bem Na Internet? como montado em 2009, o programa Surpreenda da Mastercard surgiu após a realização de uma promoção com a Tam Viagens.



O clube de privilégios da operadora de crédito foi desenvolvido com a proposta de tornar tangível o relacionamento e estabelecer um canal direto entre a corporação e o comprador. Ao desenvolver o programa, foi adotado um posicionamento de atuar com um número reduzido de parceiros, em ligação aos concorrentes do mercado. “O critério para a prospecção das parcerias é fundado nos diferentes targets que compõem a base de associados. Preferimos escolher parceiros estratégicos, importantes em suas áreas de atuação e firmar acordos que tenham uma duração mais extensa.


Uma das ações para tornar tua plataforma mais acessível é a maneira como são acumulados os pontos. A cada transação, em tão alto grau na função crédito como débito, o consumidor acumula um ponto. A organização exerce ainda campanhas para estimular o uso do cartão em compras menores, de forma que o meio de pagamento seja utilizado com mais frequência. 4 Softwares Pra Gerenciamento De Projetos , a organização idealiza amplificar os pontos de contato do freguês com o Surpreenda para redes sociais e plataformas móveis.